top of page

Blog da Inova e-Business

Transformando suas idéias em negócios online.

  • Roberto Gentile

Case: Shopping da Giuliana Flores

Como a Giuliana Flores fez para criar o seu shopping virtual com a soluções da Inova e-Business. Este é mais um case de sucesso da Inova e-Business.

Sobre a Giuliana Flores

Fundada em 1990, a Giuliana Flores consolidou-se, mais de duas décadas depois, como a maior floricultura online da América Latina. Com presença robusta na internet desde o início dos anos 2000 e diversas lojas físicas, a empresa superou expectativas sob a liderança visionária de seu fundador, Clóvis de Souza.


A Jornada com a Inova e-Business

Desde 2011, a Inova e-Business tem sido uma parceira estratégica da Giuliana Flores. Em colaboração com o time de tecnologia interno da floricultura, desenvolvemos módulos e aprimoramos funcionalidades. Esse relacionamento pautado na confiança e colaboração permitiu a criação de inúmeras soluções tecnológicas para a Giuliana Flores, abrangendo desde o e-commerce até a produção.


O Shopping Giuliana Flores

O conceito de "shopping" não era estranho à Giuliana Flores, que anteriormente já tinha implementado uma inovação com uma rede de floriculturas chamada "interflorista". Essa rede permitia entregas colaborativas mantendo a identidade da marca. Quando surgiu a proposta de criar um novo shopping, a Inova e-Business, em conjunto com a Giuliana Flores, optou pelo hub de aceleração da Pluggto, uma empresa do grupo Linx/Stone reconhecida por sua integração eficaz com diversos marketplaces.


Desenvolvimento e Execução

Em parceria com a Pluggto e alinhados com a visão da Giuliana Flores, orquestramos todas as fases de integração do projeto. O escopo foi co-criado e recebeu aprovação de todos os setores envolvidos, desde tecnologia e marketing até operações.



A Implantação

A Giuliana Flores desempenhou um papel fundamental na capacitação de sua equipe interna, assegurando que áreas como logística, atendimento ao cliente, televendas e financeiro estivessem preparadas para a mudança. Após testes rigorosos e ajustes, realizamos uma atualização fora do horário comercial, implementando mais de 7000 linhas de código sem impactar a operação ou as vendas.


Pós-Implantação e Monitoramento

Após a implantação, foram realizadas algumas, porém cruciais, modificações para garantir um ambiente totalmente automatizado. Este cuidado garantiu que todos os subsistemas funcionassem de maneira harmoniosa, permitindo a entrega de produtos com a qualidade padrão da Giuliana Flores.


Feedback

Carolina Scansani, Gerente de Marketing na Giuliana Flores, avaliou o projeto com nota 9,7 de 10, destacando a excelência no atendimento, as soluções tecnológicas avançadas e a organização impecável da Inova e-Business.


39 visualizações

Outras publicações

bottom of page