top of page

Blog da Inova e-Business

Transformando suas idéias em negócios online.

  • Roberto Gentile

Case: Tecnologia para e-commerce para clientes Chez France e Sociedade da Mesa

Sobre a Sociedade da Mesa

A Sociedade da Mesa, parte do renomado grupo espanhol Vinhoselección, é caracterizada pelo seu compromisso com a qualidade. Com uma equipe dedicada de Winehunters, eles vasculham o mundo em busca das melhores safras e rótulos. A diversidade é a chave aqui: com vinhos de mais de 130 países - incluindo regiões vinícolas menos tradicionais como Romênia, Hungria, Líbano, Califórnia e Turquia - o clube proporciona uma jornada vinícola verdadeiramente global, complementada por favoritos tradicionais da França, Espanha, Itália e Chile.



Sobre a Chez France

Fundada em 2011 pelo aficionado por vinhos, Philippe Ormancey, a Chez France destaca-se pela sua especialização em vinhos do Velho Mundo. Com mais de 1.500 rótulos, abrangendo principalmente regiões icônicas como França, Itália, Portugal e Espanha, a empresa não se limita apenas à importação. Através de uma equipe de sommeliers experientes, a Chez France também oferece consultoria e treinamento, reforçando sua posição como líder no mercado vinícola.



Fusão das empresas

Em maio de 2023, a Chez France deu um passo audaz ao integrar a Sociedade da Mesa, ampliando seu alcance e absorvendo mais de 5000 assinantes leais, bem como uma equipe administrativa e de atendimento altamente experiente.



Jornada com a Inova e-Business

A parceria entre a Sociedade da Mesa e a Inova e-Business tem suas raízes em 2020, quando embarcamos na missão de otimizar suas soluções digitais, desde aplicações e integrações até a criação de um e-commerce robusto utilizando a tecnologia Vtex. A confiança gerada por esses projetos de sucesso foi um fator-chave para a Chez France se associar à Inova e-Business em 2023, após a fusão.



Desafio proposto

A fusão apresentou um desafio complexo: Como manter e integrar os assinantes da Sociedade da Mesa ao clube da Chez France, garantindo ao mesmo tempo conformidade legal, proteção de dados e satisfação do cliente?


Solução inovadora

Nossa resposta foi rápida e focada. Desenvolvemos uma interface que espelhava a familiaridade da Sociedade da Mesa, porém alinhada à estética da Chez France. Essa transição facilitada, com integração direta com o sistema ERP e Vtex, garantiu que os assinantes não sentissem a mudança como uma ruptura, mas sim como uma evolução.


Processo de desenvolvimento

Cada etapa foi meticulosamente planejada, desde a concepção do layout até a fase de teste. Priorizamos uma experiência de usuário impecável e um ciclo de aquisição de produtos Chez France otimizado. O resultado foi um desenvolvimento sem intercorrências, entregando um produto final isento de falhas.



Implantação e ajustes

Utilizamos tecnologia de ponta para tornar a migração imperceptível para os usuários. Ao serem redirecionados do antigo site da Sociedade da Mesa, eles encontravam uma página intermédia construída especificamente para esta transição, garantindo uma experiência sem solavancos e tecnologicamente impecável para ambas as empresas.


Feedback do cliente

Mayara Machado Soares e Daiana Martins, figuras centrais na gestão de ambas as empresas, elogiaram o trabalho da Inova e-Business, confirmando que superamos suas expectativas. A eficiência, a atenção aos detalhes e o compromisso com a excelência tornaram esta parceria um marco para todas as partes envolvidas.



29 visualizações

Outras publicações

bottom of page