top of page

Blog da Inova e-Business

Transformando suas idéias em negócios online.

  • Redação

Case: InforChannel, uma revista virtual completa com App produzido pela Inova




Sobre a InforChannel

A InforChannel, uma poderosa plataforma de mídia, opera de forma inovadora em formatos impressos e digitais. Ela se estabelece como um recurso indispensável para empresas e profissionais no dinâmico mundo da Tecnologia da Informação e Telecomunicações, priorizando inovações e tendências para impulsionar a competitividade. Com um compromisso inabalável pela isenção e qualidade das informações, a InforChannel se destaca por alcançar um público criterioso e engajado, oferecendo conteúdo aprofundado, respaldado por pesquisas e entrevistas rigorosas. Cobrindo o vasto ecossistema da Tecnologia da Informação e Comunicação, a revista é uma peça chave da Editora Mais Energia em conectar fabricantes, distribuidores, revendedores, integradores, VARs, profissionais e usuários.


A Jornada com a Inova e-Business

A parceria entre a InforChannel e a Inova e-Business nasceu através de uma recomendação da StudioVisual, renomada no desenvolvimento de portais e sites em WordPress. A InforChannel, reconhecendo a expertise da Inova e-Business, entregou-nos o desafio de criar um projeto inovador.


Desafio Proposto

Nosso desafio era desenvolver um aplicativo de revista virtual que não só aproveitasse o design responsivo do site existente, mas também incluísse funcionalidades como disparos de notificações push personalizadas para envolver os leitores e clientes de maneira mais direta.


Solução Inovadora

Propusemos um aplicativo com arquitetura robusta, aproveitando a funcionalidade utilizando recursos do site para uma navegação fluida e a integração de notificações push através de um painel administrativo avançado. Essa solução foi aprimorada com a colaboração da StudioVisual, permitindo a gestão dos disparos diretamente pelo WordPress.


Processo de Desenvolvimento

O desenvolvimento começou com a definição da tela das telas em parceria com a equipe criativa da InforChannel. Focamos na adaptação e otimização da experiência da revista para dispositivos móveis, uma novidade para a plataforma. Implementamos funcionalidades específicas para enriquecer este novo formato.


Implantação e Ajustes

A implementação foi realizada de forma ágil e eficiente, com a Inova e-Business antecipando e adaptando o aplicativo às exigências das lojas de aplicativos, garantindo uma transição suave. Posteriormente, realizamos atualizações ágeis em resposta às mudanças nas políticas das lojas de aplicativos, mantendo a InforChannel constantemente informada e habilitada para comunicar efetivamente seus usuários sobre novidades e funcionalidades.


Depoimento

Hicham Ibrahim, da InforChannel, expressou sua satisfação com a Inova e-Business, destacando o "Atendimento sempre cordial e com retornos rápidos. Perfeito". Este projeto é um exemplo do compromisso contínuo da InforChannel em atualizar e melhorar seu aplicativo, sempre contando com a orientação e expertise da nossa equipe na Inova e-Business, garantindo uma experiência de usuário excepcional.


36 visualizações

Outras publicações

bottom of page