Sobre a Flywheel Digital
A Flywheel Digital é uma empresa líder em marketing digital especializada em impulsionar o crescimento de marcas globais no mercado online. Com uma abordagem centrada em dados e tecnologia avançada, a Flywheel Digital oferece soluções personalizadas para otimizar o desempenho de campanhas publicitárias nas principais plataformas de e-commerce. A empresa combina análises profundas, estratégias de marketing e automação para maximizar o retorno sobre investimento (ROI) de seus clientes.
Desafio
A Flywheel Digital necessitava de dashboards internos dinâmicos que se comunicassem com bancos de dados online de várias fontes e apresentassem dados em tempo real de forma analítica e gerencial. Era essencial que o design seguisse a identidade visual da empresa e atendesse a um modelo de apresentação específico. Além disso, a exigência de qualidade era alta, com zero tolerância para problemas ou instabilidades.
Solução
A Inova e-Business desenvolveu um design sob medida, começando com wireframes, passando pelo design, e criando um mockup funcional. Foram criadas três versões diferentes, aprimorando uma delas para alcançar o modelo ideal.
Utilizando o Microsoft Power BI, a solução ofereceu um ambiente seguro, estável e de fácil manutenção para a equipe interna da Flywheel, promovendo independência para futuras atualizações.
Execução
O projeto foi executado em um período de 8 semanas:
Semana 1: Entrevista com a equipe interna e relacionamento com as partes interessadas.
Semana 2: Montagem da arquitetura de informação por meio do wireframe.
Semanas 3 e 4: Criação e revisão do design.
Semanas 5 e 6: Desenvolvimento da base do produto.
Semana 7: Revisões, ajustes de detalhes e revalidação com clientes internos.
Semana 8: Entrega e documentação completa para a evolução posterior pela Flywheel.
Pessoas
Milena Santana, Product Owner da Flywheel, desempenhou um papel crucial, apoiando o projeto desde o início, direcionando sobre as necessidades e garantindo o sucesso da entrega junto com a equipe da Inova e-Business.
Rafael Cruz Lima, Diretor de Produtos e Lucas Barbosa, Gerente de Produtos, também da Flywheel, tiveram um papel de direcionar às necessidades mais específicas e gerenciais pelo ponto de vista a própria Flywheel, garantindo que o projeto seria imerso nos seus clientes após a entrega.