top of page

Blog da Inova e-Business

Transformando suas idéias em negócios online.

  • Redação

Case: App para Black Sisters In Law, empresa com mais de 1.500 advogadas



Sobre a Black Sisters In Law (BSL)

A Black Sisters In Law, liderada pela advogada Dione de Assis, é um coletivo inovador com mais de 1.500 advogadas negras ativas no Brasil, estabelecido em meados de 2022. Formado para enfrentar os desafios no mercado jurídico, que é tradicionalmente desigual e conservador, a BSL se destaca pela qualificação excepcional de suas integrantes, que muitas vezes operam autonomamente em nichos específicos do direito, sob a influência de oportunidades limitadas e barreiras histórico-sociais.


Parceria Estratégica: Inova e-Business e Services Black

Para superar os desafios operacionais, a BSL firmou uma parceria estratégica com a Services Black, renomada por suas soluções digitais para SEO, e a Inova e-Business, líder em inovação digital como fábrica de software e agência digital. Este movimento visou aprimorar a gestão e operacionalidade do grupo.


Desafio Central

A BSL enfrentava dificuldades na gestão eficiente de sua ampla rede de advogadas. A falta de ferramentas tecnológicas avançadas impedia o aproveitamento pleno de oportunidades de negócios, evidenciando a necessidade de uma solução digital robusta.


Solução Pioneira da Inova e-Business

Atendendo a essa demanda crítica, a Inova e-Business, em colaboração com a Services Black, criou um aplicativo móvel e para tablet, projetado especificamente como um sistema de gerenciamento para a BSL. Esta solução digital permitiu a integração e migração eficiente de dados cadastrais, otimizando processos e garantindo uma gestão mais eficaz e rápida.


Adicionalmente, a BSL sugeriu a integração de diversos serviços do Google, com os quais já possuíam familiaridade, enriquecendo assim o projeto. Esta integração criou um ecossistema comunicativo abrangente, incorporando ferramentas como Google Scripts, Google Docs, Google Sheets e Google Forms. Essa sinergia entre tecnologias diversas ampliou a funcionalidade do sistema, proporcionando um ambiente de trabalho mais coeso e produtivo.


Processo de Desenvolvimento Envolvente

O desenvolvimento do sistema foi marcado por status semanais e revisões funcionais após cada entrega, uma abordagem que maximizou a eficácia para o time da BSL. O uso de comunicação via grupos WhatsApp agilizou as discussões, minimizando a necessidade de longas reuniões e garantindo eficiência no processo.


Implantação e Ajustes Flawless

A implementação ocorreu sem intercorrências, destacando-se pela importação e adaptação suave da base de dados existente ao novo aplicativo. Um aspecto inovador foi o enriquecimento de dados com informações públicas da internet, sempre em conformidade com as leis de proteção de dados.

Depoimento e Continuidade do Sucesso

Dione Assis, CEO da BSL, expressou total satisfação com o projeto: "O projeto foi perfeito, estou muito satisfeita". A partir desta primeira versão, novas melhorias foram solicitadas, consolidando uma parceria contínua e frutífera com a Inova e-Business e a Services Black.


Este caso ilustra como a Inova e-Business pode ser um parceiro vital na transformação digital, trazendo soluções sob medida que atendem às necessidades específicas de seus clientes, garantindo um impacto positivo significativo em seus negócios.


Veja mais sobre o projeto na mídia

64 visualizações

Outras publicações

bottom of page