Redes Sociais

Redes Sociais

Redes Sociais

As redes sociais é a visão da sua marca para o público que frequenta estas redes, e não são poucos, em Março de 2016, foi feita uma pesquisa pelo Facebook que demonstrou que 45% da população brasileira, ou seja, aproximadamente 92 milhões de pessoas estão conectadas à sua rede social. Isso representa uma parcela importante da população, pois se considerássemos apenas pessoas conectadas, este número chegaria próximo à 90%. No primeiro trimestre de 2017, em todo o mundo, eles atingiram 1,94 bilhão de usuários.

Quando a sua marca está online, também há uma oportunidade de construir uma identidade virtual, da forma que achar melhor ou ainda mudar um momento não tão bom que aconteceu, sem gastar tanto dinheiro com rádio e televisão. A rede social é uma forma simples e rápida de se posicionar online.

Este trabalho não é para qualquer um, vários fatores são considerados por empresas como a Inova e-Business antes de colocar seu negócio online, com processos tão sólidos e rápidos quanto um atendimento telefônico, isso porque a resposta deve ser rápida e prática, o cliente deve se sentir confortável e acolhido, quando participa de uma rede, além de fidelizá-lo ainda mais na sua iniciativa de marketing.

A rede social é o termômetro sobre a visão das pessoas referente à sua empresa no mercado.

mercado das principais redes sociais
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Twitter

Fonte: Pew Research Center, 2016 (http://www.pewinternet.org) 

benefícios do uso de redes socias

As redes sociais podem servir para o seu negócio, para:

  • Atendimento (SAC 2.0);
  • Informações institucionais;
  • Novos produtos ou serviços;
  • Promoções;
  • Engajamento de público;
  • Gestão de Problemas;
  • Mediação e informações;
  • Imprensa;
  • Prospecção de novos clientes;
etapas de trabalho

Entendemos, classificamos e categorizamos os objetivos, como alcançá-los e em quanto tempo faremos isso com as redes sociais. É também nesta etapa que determinamos quais redes sociais vamos trabalhar, seja Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, Flicker e outras.

Nesta etapa, montamos o planejamento das postagens, considerando o texto, imagem, cunho e tópicos, definidos pela quantidade vs porcentagem. Nesta etapa também definimos valores e investimento em anúncios para as publicações e limite deste investimento. Fazemos uma previsão pessimista e otimista do trabalho que será realizado, tanto qualitativo, quanto quantitativo.

Fazemos a leitura dos resultados em comparação com o planejamento para entender se foi uma campanha bem sucedida e propomos melhorias para a próxima. Esta tarefa de análise de resultados acontece normalmente num período entre 1 e 2 meses para poder haver dados suficientes para mensurações.

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