Testes e Documentação de Software

testes práticos e inteligentes

Nós nos preocupamos em fazer testes concisos, de fácil reconhecimento, visualização e análise por parte de todos os envolvidos em prol de melhorar a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido, diminuindo a incidência de problemas e aumentando o valor agregado da aplicação, permitindo que seja entregue um produto rico em funcionalidades sem preocupações de bugs ou revisões tardias.

Este trabalho também trabalha com sistemas já concebidos que precisam de reanálise ou automatização de teste, mesmo já estando em “produção” (ou seja, em ambiente de acesso ao cliente) para exprimir todos os possíveis problemas que podem ocorrer no sistema para uma utilização posterior ou ainda capturando situações comuns que não são percebidas pelos patrocinadores do projeto em tempo hábil para uma correção.

“Nossos mecanismos de testes para nossos clientes são os mesmos que realizamos internamente para os nossos projetos e esse é nosso segredo do sucesso” Roberto Gentile, CTO Inova e-Business.

análise, codificação e testes
  • Análise
  • Codificação
  • Testes

Tempo médio usado num projeto para análise, codificação e testes, para denotar a importância do teste na concepção do projeto.

business planning & strategy

Alguns projetos e metodologias que podem ser realizados para incentivar o time a trabalhar mais corretamente perante aos mesmo erros comuns:

  • Projeto Zero Bug cujo objetivo é tender a zero os bugs de falha ou erro (exceto funcionais);
  • Projeto Quick Win cujo objetivo é realizar a correção dos itens do mais fácil e rápido primeiro;
  • Projeto XP cujo objetivo é ter o analista de testes ao lado do desenvolvedor para educá-lo à evitar problemas;
  • To Do Comum projeto que faz com que todos os erros mais comuns já sejam analisados pelo desenvolvedor antes mesmo de terminar o projeto.
tipos de teste

Tem como principal objetivo o teste focado num trecho de código-fonte ou funcionalidade técnica específica.

Avalia como a aplicação de comporta nas várias e possíveis tentativas de acesso indevido ou restrita.

Analisa o sistema de um contexto global, considerando inter-relacionar módulos e cadastros para verificar integridade e comportamento.

Verifica o ambiente onde o sistema está instalado, realizando testes de capacidade, processamento, memória entre outros fatores que são direcionados ao ambiente.

Avalia todas as integrações do sistema (sistemas legados)  avaliando, além da qualidade da sua comunicação, também a disponibilidade e planos alternativos num possível problemas destes.

Considera analisar os pontos de desempenho mínimos necessários para a aplicação normalmente dispostas nos requisitos não-funcionais de um projeto visando, além do comportamento e resultados, uma resposta dentro de um período médio aceitável.

Podemos te ajudar!

Podemos te ajudar com soluções tecnológicas com grande desempenho e qualidade. Marque uma reunião conosco.

você precisa analistas de teste profissionais para seu projeto?

WhatsApp chat