Inova e-Business cria modelo de negócio favorável para novos negócios

No último dia 19, quinta, a diretoria da Inova e-Business publicou o plano de negócios oficial para a empresa, para fomentar novos negócios de aplicativos e desenvolvimentos. A idéia se baseia em um modelo que favorece tanto a Inova, por ter o contrato de prestação de serviços, quanto o investidor da idéia tecnológica, criando diferencial perante as concorrentes do setor.

Código-fonte

A primeira grande alteração no modelo convencional de trabalho é a determinação que o código-fonte é doado assim que o projeto é finalizado, ou seja, não é necessário mais comprá-lo a parte do projeto, bem como o valor total deste projeto não é acrescido em função disto.

Em uma pesquisa realizada com mais de 20 clientes entre Dezembro de 2017 à Março de 2018 pela própria empresa, foram levantadas que mais de 85% dos negócios são mais promissores com a doação do código-fonte no ATPC (arrecadação total por cliente) com chance de viabilidade de negócio de 75% para 90% para o cliente, em outras palavras, trabalhar com a doação do código-fonte além de ser mais interessante financeiramente para a empresa, conta com uma maior viabilidade de negócios, já que o cliente tem mais fôlego para investimentos em marketing e outras funcionalidades.

Reuniões Semanais

As reuniões de projeto, antes realizadas apenas mensalmente, passaram a ser realizadas semanalmente. Isto já fora instituído pela companhia mas com cautela, até virar algo oficial. Desde do início de 2016 a empresa vem realizando reuniões online (conference call) e presenciais com os gerentes de projeto, líderes ou mesmo a própria diretoria para projetos especiais.

“Estas reuniões trouxeram a chance de sucesso para 97% desde que foi criada”, conta Roberto Gentile, Diretor de Tecnologia e Operações da Inova e-Business.

Com o benefício das reuniões, também há um aumento do esforço de trabalho por projeto, entretanto, que trouxe uma satisfação de 97% nos projetos, evitando problemas comuns de entrega de projetos que a maioria das empresas do setor passam, que é um verdadeiro tabu nesta área.

Agência Web

A Inova e-Business passa também à trabalhar com seu próprio time de criação, em sua própria concepção, permitindo ao cliente trabalhar apenas com uma empresa para criação de uma solução de negócios e, não para por aí: a criação de wireframes (ou arquitetura da informação) para projetos com a empresa passa a ser absorvido pelo projeto fechado com a Inova, criando assim um diferencial competitivo que mesmo as maiores fábricas de software, de maior porte, não conseguem.

É difícil para uma grande empresa gerenciar projetos especiais nos mínimos detalhes igual fazemos com nossos clientes e por isso somos tão procurados, afirma Marilyn Lara, CEO da empresa.

Hoje a empresa conta com a área de criação, redação e planejamento de marketing. Hoje, só não trabalha com a mídia offline (TV e Rádio), já a parte online, desde a utilização literal dos recursos citados, é forte e diferencial para mídias e redes sociais.

A crítica nos projetos

Das inovações realizadas pela empresa, talvez a mais polêmica tenha sido a crítica nos projetos dos clientes.

Oficialmente a Inova e-Business vende suas experiência, a atuação dos seus profissionais, no entanto, algo que surgiu à quase 2 anos e apenas agora oficializada foi a determinação para o time comercial que todos os projetos, sem exceção, seriam criticados pelo modelo de negócios adotado. O que isso quer dizer na prática? A Inova diz claramente se o projeto, segundo sua experiência de mercado pode dar certo ou não.

É fato que a empresa tem consciência de que isso não evita um fracasso num possível projeto, entretanto baliza, critica e traz confiança para quem decide realizar um projeto, sabendo que, do outro lado há um time que quer o sucesso dela tanto quanto ela mesma.

Atendimento Emergencial

O atendimento emergencial não é atendimento 24 horas na Inova, mas a diretoria justifica porque: “Não adianta ter atendimento 24 horas se o time que atende não tem conhecimento do dia-a-dia”.

A Inova e-Business traz a segurança e garantia de atendimento pelo gerente de projetos responsável e um time, previamente avisado, que estará a disposição para atuar dentro de uma SLA previamente acordada.

Dos mais de 45 eventos críticos em 2017, a Inova e-Business conseguiu solucionar, em tempo, pelo menos 39 deles, onde apenas 2 casos foram gerados pelo time de tecnologia, ou seja, uma taxa de solução de mais de 86%, para casos onde apenas 4% foram gerados por falhas em código.



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